Tags: Blog

A Grana Está Curta?


O Que é Nutrição De Leads?


O UOL HOST marcou presença no The Developers Conference 2015, congresso de desenvolvimento de software que está na sua terceira edição. Pela capital paulista, Guilherme Pelliciotti, diretor de Procura e Desenvolvimento do UOL HOST, apresentou a palestra Garantia de Recursos pra Exercer sua Aplicação pela Nuvem. O palestrante começou relembrando ao público a história recente do webhosting. Na sua primeira versão - que é tida como o padrão de mercado para webhosting -, o recinto usado pelo freguês é compartilhado com a mesma infraestrutura física. “Nesse sistema, todo o assunto dos usuários ficava contido dentro de uma mesma máquina, o que fazia com que, algumas vezes, um comprador sobrecarregasse o uso do sistema e interferisse no funcionamento da aplicação de outros clientes”, explica o palestrante. Quer dizer, nessa versão havia somente um controle de abuso reativo, sendo que, além do mais, o recurso de backup era vagaroso e as infraestruturas eram segregadas em Linux e Windows.


“Este é o padrão tradicional pra hospedagem ainda usado pela vasta maioria dos nossos concorrentes”, ressalta. Logo após, ele apresentou as vantagens da segunda versão de webhosting, prontamente consolidada há mais de 2 anos no UOL HOST, pela qual há o isolamento em containers (LXC). “Agora é possível proporcionar exatamente o que você entrega ao cliente”, confessa Pelliciotti.


Isso em razão de existe um controle de abuso nativo rua cgroups, garantindo isolamento entre os freguêses. Ademais, a infraestrutura usada, que é provida pelo UOL Cloud, é híbrida, beneficiando plataformas Windows e Linux. Outro diferencial é que com essa versão houve uma redução de seis vezes na infraestrutura usada em comparação com a anterior. Há 5 anos, na versão inicial, a virtualização do cloud público foi montada ante o hypervisor Xen.


Por este curto período, não havia isolamento de recursos de leitura e escrita em disco e as ferramentas de automação de mercado eram precárias. Um ano mais tarde, neste instante pela segunda versão (que é utilizada pelo UOL na atualidade), a virtualização passou a utilizar VMWare como hypervisor, com total isolamento de recursos (inclusive disco) e arquitetura formada pelo próprio Universo Online.


Cloud Storage e Cloud Balancer bem como foram construídos e passaram a fazer divisão nesse portfólio. Ademais, de imediato o disco podes ser provisionado perante busca e a tarifação é feita por hora ou mensalmente. Esse foi outro ponto da exibição que despertou o interesse dos membros. Pelliciotti explica que esse método se divide em dois modelos, e ambos têm seus prós e contras.


  1. Principais incentivos durante os quatro anos de ausência do MMA

  2. Aumentar o tráfego no blog ou web site (50,3%)

  3. 10 Teu Mauricio

  4. 1- Use o WordPress

  5. 3 Tratamentos pra queda de cabelo em residência

  6. 2º Passo: Fazer seu brechó online

  7. White papers



De acordo com tua exibição, a Escalabilidade Vertical é aplicável no momento em que há indispensabilidade de prover mais recursos para tua aplicação sem precisar de expansão do código, ou no momento em que o código existente é refatorado pra suportar mais operações simultâneas. Podem ser adicionados recursos como CPU, memória, rede e armazenamento em um ou mais nodos, aumentando a know-how total do sistema. “Os pontos positivos são o incremento das conexões simultâneas ou usuários nodos de uma forma acessível. Agora os pontos desfavoráveis são o limite do custo-proveito, o limite da tecnologia e a superior densidade, que reflete no maior choque em circunstância de falha”, pondera. O outro padrão, de Escalabilidade Horizontal, poderá ser atingido pela adição de novos nodos, com funcionalidades idênticas às dos que imediatamente existem.


Por aqui, a carga é redistribuída entre os novos nodos, aumentando a experiência total do sistema. “Seus pontos positivos são as conexões e os usuários simultâneos no sistema como um todo, como este mais operações e menor densidade por nodo, o que resulta em menor embate em ocorrência de falha. Os contras, por tua vez, são que você pode, porventura, necessitar de mais espaço físico e que este padrão tem superior complexidade de implementação nas aplicações”, explica o palestrante. Todavia como toda essa expansão deve ser colocada em prática? Depois da amostra dos serviços de cloud, novas questões pairaram entre aqueles que assistiam à palestra. A principal delas era: o que é melhor pôr pro desenvolvimento de um blog: containers ou virtualização?


Dentre tantas vantagens, o Gmail podes ser lembrando na vasto competência de armazenamento (mais de sete GB) e orientado pra opções e termos de pesquisas flexíveis que facilitam a vida do usuário. Se você tem interesse em fazer parte da rede Gmail do Google, siga os passos abaixo para desenvolver seu usuário e senha!

Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

XtGem Forum catalog